Buscar

Monolítico Flex EPDM x SBR: Você sabe qual é a diferença?



O Monolítico Flex é um piso de borracha sem emenda, composta por uma camada de amortecimento (unicamente de borracha reciclada preta) e uma camada de acabamento, que pode ser de borracha EPDM ou SBR. E apesar de oferecerem benefícios similares, os pisos tem características que os diferem.




Mas qual a diferença entre eles?


Monolítico Flex EPDM: é uma borracha de etileno-propileno-dieno, uma borracha nobre, que é colorida em sua fabricação. E possui uma variedade de cores muito maior.


Monolítico Flex SBR: O SBR é uma borracha de butadieno estireno, uma borracha sintética, onde os grânulos de borracha são misturados com resinas pigmentadas específicas para este uso.




E qual devo escolher?


O principal ponto é que o EPDM possui uma cartela de cores muito maior, dando a liberdade de criar desenhos mais coloridos. Apesar disso, o Monolítico Flex SBR também tem cores variadas que deixam o ambiente muito mais atrativo.



Mas de maneira geral, ambos os pisos oferecem uma rápida instalação (já que o processo é o mesmo) e uma fácil manutenção. Além disso, eles são antiderrapantes, amortecedores de impacto e resistentes.






Você pode saber mais sobre o Monolítico Flex aqui!






3 visualizações0 comentário
Solicite Orçamento - Crossfit Pisos