PRODUTOS - LINHA PLAYGROUD

LINHA

PLAYGROUND

PLAY 15 | PLAY 25 | PLAY 40 | OSSINHOS

USO

Indicado para áreas que necessitam amortecimento moderado a alto, internas e externas, de escolas, playgrounds e condomínios.

FORMATO

Ossinhos 24x14cm.

ESPESSURA

25mm.

ALTURA MÁXIMA DE AMORTECIMENTO DE QUEDA

1m.

CORES

Azul, Terracota e Verde.

INSTALAÇÃO

Com cola de contato no contra-piso.

Please reload

AMORTECE QUEDAS DE ATÉ

1m DE ALTURA.

ATENÇÃO: É importante ressaltar que a Legislação atual prevê processo civil e criminal ao condomínio e, regressivamente, ao síndico, por acidente onde seja obrigatório e não haja o piso de proteção anti-impacto no ambiente em que é exigido pela NBR 16071. Da mesma forma aos responsáveis pela escola ou playground onde não haja a proteção do piso anti-impacto, bem como os administradores de estabelecimentos em geral que tenham espaços de brinquedos infantis, sejam internos ou externos. Parques, praças e outros estão igualmente sujeitos à norma. Os responsáveis técnicos - arquitetos, engenheiros - devem estar atentos visto que são responsáveis pelos pisos que determinam para seus projetos em obras novas ou reformas. Os síndicos também são legalmente responsáveis pelo cumprimento de todas as Normas ABNT em seus edifícios, bem como os diretores de instituições de ensino.

Segundo a Norma Técnica NBR 16071-3 estabelecida pela ABNT em 2012, todo playground deve ter obrigatoriamente amortecimento, de acordo com a altura dos brinquedos instalados (a altura é medida do ponto mais alto que a criança pode alcançar brincando). Esta norma informa os critérios para ter a segurança necessária e a HIC (Health Injuri Criteria) para cada caso.

Altura Máxima de Queda do Brinquedo (em metros)

X Espessura do Piso Amortecedor (em milímetros)

Segue abaixo apontamentos da Norma da ABNT

 

NORMAS EDITADAS, PLAYGROUNDS MAIS SEGUROS

Em 2012, a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e a ABRINQ editaram normas para playgrounds, afim de garantir a segurança e a diversão das crianças em escolas, creches, áreas de lazer públicas (praças, parques e áreas verdes), restaurantes, buffets infantis, shopping centers, condomínios, hotéis e outros espaços coletivos similares. Baseada em normas inglesas – uma das mais rígidas do mundo, a cartilha das normas indica como deve ser um playground: ângulos dos brinquedos, fixação, tipos de piso e materiais adequados como plástico, aço ou ferro galvanizado e com pintura atóxica e madeira tratada. Pelas normas, agora todo playground deverá ter um livro de inspeção e um especialista deverá emitir um laudo técnico a cada ano; o fabricante dos brinquedos também terá que colocar uma placa de identificação no local.

Os interessados em adquirir a coletânea das normas podem fazê-lo diretamente no site da ABNT, sob o código NBR nº 16071. Sabendo dessas normas, pais, síndicos, diretores de escolas e hoteleiros tem um instrumento para controlar e, se for o caso, substituir ou melhorar a qualidade dos playgrounds usados pelas crianças.

 

 

DICAS DE SEGURANÇA 

Brincar ao ar livre é saudável para as crianças. Ar puro, brincadeiras criativas, descarregando energias, estimulando habilidades afetivas, sociais, motoras e, até mesmo, cognitivas, além de praticar a convivência/contato com outras crianças. Planejando uma área de lazer com isto em mente, é necessário estar atento em adequar o espaço, para que seja criativo e ao mesmo tempo seguro. Veja abaixo algumas dicas para a segurança das crianças:

 

ÁREA DE CIRCULAÇÃO

Sempre planeje o layout com 1,80m de circulação ao redor de toda extensão do playground.

 

QUEDAS

50% das visitas ao Pronto Socorro Infantil são devido a machucados oriundos de quedas. Por isto é muito importante ter um piso de segurança com absorção de impacto em toda extensão dos brinquedos no playground, e se estendendo a 1,20m de brinquedos fixos e 1,80m de brinquedos móveis (como balanços). Atenção: não coloque um playground sobre o asfalto ou concreto, nem estes somente com grama sintética. Mesmo a grama não é aceitável quando há muitas crianças no local, pois breve vira terra batida, tão duro como concreto quando seca.

 

SUPERVISÃO DOS ADULTOS

A melhor prevenção contra acidentes em playgrounds é a supervisão dos pais. Sempre monitore as brincadeiras das crianças para um uso correto dos equipamentos, e com uma visão direta das crianças, sem obstruções de vista.

Com estas dicas, e se certificando que a área de circulação (especialmente com balanços e escorregadores) seja de 1,80m, para que as crianças não corram esbarrando nos equipamentos ou nelas mesmas, terá um playground mais seguro para o conforto das crianças. Certifique-se também que não hajam “armadilhas” nas quais as crianças possam tropeçar, como raízes de árvores, tocos de troncos, bordas de concreto e mudanças bruscas na elevação do piso.

CROSSFITPISOS - Pisos Ecologicamente Corretos | Entrega para todo o Brasil Telefone: (11) 2755-0585

Solicite Orçamento - Crossfit Pisos