PRODUTOS - LINHA PLAYGROUD

É fácil ver o porquê optar por um revestimento sustentável para áreas recreativas. Um KIT PLAY é a opção de revestimento preferida para lugares constantemente expostos às crianças, que estão sempre a brincar, correr, saltar e, entre uma brincadeira e outra, cair. Um produto durável, 100% reciclado que garante toda a segurança e bem estar, também a possibilidade de combinar diversas cores, temos uma variedade de pisos para deixar o ambiente muito mais divertido e educativo.

 

Além de todo o design educacional, por ser um produto 100% ecológico, é uma ótima maneira de começar a ensinar as crianças sobre como a reciclagem tem um efeito direto sobre as suas vidas através de produtos que utilizam no dia-a-dia.

 

Espalhe números ao longo de todo o espaço! 

O Kit PLAY 123 é composto por 10 placas, sendo elas números de 1 ao 10.

 

  • USO – Indicado para playgrounds e áreas recreativas.

  • FORMATO – Placas de 50x50cm.

  • ESPESSURA – 15mm.

  • CORES Azul, Cinza Grafite, Preto, Terracota e Verde - a escolher combinação de duas cores.

  • INSTALAÇÃO – Com cola de contato.​

 

PLAY ABC: Combine as letras do alfabeto do jeito que preferir! São 24 placas com letras de A-Z.

 

  • USO – Indicado para playgrounds e áreas recreativas.

  • FORMATO – Placas de 50x50cm.

  • ESPESSURA – 15mm.

  • CORES Azul, Cinza Grafite, Preto, Terracota e Verde - a escolher combinação de duas cores.

  • INSTALAÇÃO – Com cola de contato.​

 

​A brincadeira mais conhecida pelas crianças diretamente no piso!

O Kit AMARELINHA segue com 13 placas, sendo elas: 10 placas com números de 1 ao 10 e 3 placas que formam a palavra CÉU.

 

  • USO – Indicado para playgrounds e áreas recreativas.

  • FORMATO – Placas de 50x50cm.

  • ESPESSURA – 15mm.

  • CORES Azul, Cinza Grafite, Preto, Terracota e Verde - a escolher combinação de duas cores.

  • INSTALAÇÃO – Com cola de contato.​

Também podemos personalizar outros desenhos lúdicos do seu jeito. Consulte um dos nossos vendedores.

 

* Segundo a Norma 16071 estabelecida pela ABNT em 2012, todo playground deve ter obrigatoriamente amortecimento, de acordo com a altura dos brinquedos instalados (a altura é medida do ponto mais alto que a criança pode alcançar brincando). Esta norma informa os critérios para ter a segurança necessária e a HIC (Health Injuri Criteria) para cada caso. Você pode consultá-la na íntegra através do site da ABNT.

Até 0,6m de altura - 10mm de espessura | Até 1,00m de altura - 24mm de espessura

Até 1,50m de altura - 50mm de espessura | Até 2,00m de altura - 80mm de espesura

Até 2,50m de altura - 120mm de espessura | Até 3,00m de altura - 180mm de  espessura

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segue abaixo as Normas da ABNT quanto à segurança e resistência:

 

NORMAS EDITADAS, PLAYGROUNDS MAIS SEGUROS

Pela primeira vez no Brasil, a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e a ABRINQ editam normas para playgrounds, afim de garantir a segurança e a diversão das crianças em condomínios, hotéis, escolas e clubes. Baseada em normas inglesas – uma das mais rígidas do mundo, a cartilha das normas indica como deve ser um playground: ângulos dos brinquedos, fixação, tipos de piso e materiais adequados como plástico, aço ou ferro galvanizado e com pintura atóxica e madeira tratada. Pelas normas, agora todo playground deverá ter um livro de inspeção e um especialista deverá emitir um laudo técnico a cada ano; o fabricante dos brinquedos também terá que colocar uma placa de identificação no local.

Os interessados em adquirir a coletânea das normas podem fazê-lo diretamente na ABNT (www.abnt.org.br), sob os códigos de NBR nº 14.350-1 e nº 14.350-2 (Julho/99). Sabendo dessas normas, pais, síndicos, diretores de escolas e hoteleiros tem um instrumento para controlar e, se for o caso, substituir ou melhorar a qualidade dos playgrounds usados pelas crianças.

 

 

DICAS DE SEGURANÇA 

Brincar ao ar livre é saudável para as crianças. Ar puro, brincadeiras criativas, descarregando energias, ou pega-pega. Planejando uma área de lazer com isto em mente, devem ter cuidado em adequar o espaço para que seja criativo e ao mesmo tempo seguro. Veja abaixo algumas dicas para a segurança das crianças:

 

ÁREA DE CIRCULAÇÃO

Sempre planeje o lay-out com 1,80m de circulação ao redor de toda extensão do playground.

 

QUEDAS

50% das visitas ao Pronto Socorro Infantil são devido a machucados oriundos de quedas. Por isto é muito importante ter um piso de segurança com absorção de impacto em toda extensão dos brinquedos no playground, e se estendendo a 1,20m de brinquedos fixos e 1,80m de brinquedos móveis (como balanços). Atenção: não coloque um playground sobre o asfalto ou concreto, nem estes somente com grama sintética. Mesmo a grama não é aceitável quando há muitas crianças no local, pois breve vira terra batida, tão duro como concreto quando seca.

 

SUPERVISÃO DOS ADULTOS

A melhor prevenção contra acidentes em playgrounds é a supervisão dos pais. Sempre monitore as brincadeiras das crianças para um uso correto dos equipamentos, e com uma visão direta das crianças, sem obstruções de vista.

Com estas dicas, e se certificando que a área de circulação (especialmente com balanços e escorregadores) seja de 1,80m, para que as crianças não corram esbarrando nos equipamentos ou nelas mesmas, terá um playground mais seguro para o conforto das crianças. Certifique-se também que não hajam “armadilhas” nas quais as crianças possam tropeçar, como raízes de árvores, tocos de troncos, bordas de concreto e mudanças bruscas na elevação do piso.

CROSSFITPISOS - Pisos Ecologicamente Corretos | Entrega para todo o Brasil Telefone: (11) 2755-0585

Solicite Orçamento - Crossfit Pisos